Localizado junto ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, o Incor - Instituto do Coração de Itajaí – é composto por unidades específicas, que abrangem as áreas de cardiologia, radiologia vascular, neuroradiologia, neurointervenção e radiologia intervencionista, permitindo a realização de procedimentos diagnósticos e terapêuticos.

Unidades

Pronto Socorro do Coração

O Pronto Socorro do Coração é uma unidade de atendimento cardiovascular de urgência e emergência onde os pacientes têm a sua disposição todos os exames necessários para a realização de um diagnóstico preciso.

Além dos exames de investigação compostos por: entrevista clínica, eletrocardiograma e medição de marcadores laboratoriais de lesão cardíaca, os pacientes têm acesso a tomografia, raio-x, ultrassom, ecocardiograma transtorácico e transesofágico, holter, teste ergométrico, cateterismo cardíaco e cerebral, entre outros.

CENTRO DE CIRURGIA CARDÍACA

O serviço de cirurgia cardíaca tem capacidade para realizar qualquer procedimento cirúrgico.





UNIDADE CORONARIANA (UCO)

O Incor mantém uma moderna Unidade de Tratamento Intensivo, especializada no tratamento clínico e/ou cirúrgico de pacientes cardiopatas que necessitam de vigilância e monitoração ininterrupta. Esta unidade conta com equipamentos de última geração e profissionais que possuem formação específica nesta área.

CENTRO DE HEMODINÂMICA

Modernos equipamentos permitem a realização de procedimentos diagnósticos e terapêuticos relacionados a patologias cardíacas, vasculares, neurológicas, ginecológicas, gastroenterológicas e oncológicas, como: infarto, angina, arritmias cardíacas, embolia pulmonar, aneurismas e derrames cerebrais, aneurisma de aorta abdominal, doenças valvares, aterosclerose, miomas, obstruções tubárias, tumores, entre outras. Esta unidade conta ainda com laboratório para estudo eletrofisiológico indicado no tratamento das arritmias cardíacas por ablação.

CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

O Incor possui os mais importantes meios de diagnóstico não invasivo, que auxiliam no diagnóstico clínico de inúmeras patologias.

  • Raios X
  • Tomografia Helicoidal
  • Eletrocardiografia convencional
  • Eletrocardiografia Dinâmica (HOLTER)
  • Ecocardiograma Bi Dimensional + Doppler a Cores