Av. Marcos Konder, nº 1111

Centro | Itajaí | SC

47. 3249-9400

Mapa
Notícias

08 de Outubro de 2018

Hospital Marieta reforça campanha do Outubro Rosa com ações de conscientização voltadas aos pacientes e colaboradores.

O Hospital Marieta embarca nas ações do Outubro Rosa para incentivar o diagnóstico precoce, o tratamento e conscientização sobre o câncer de mama. De acordo com pesquisas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença é a mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, mas que também pode acometer os homens. Para este ano, a estimativa do Inca é que mais de 59 mil novos casos sejam diagnosticados no país. Movimento conhecido mundialmente, o Outubro Rosa reforça a importância do autoexame, do diagnóstico precoce e do tratamento correto e humanizado.

Nesta sexta-feira (5/10), os colaboradores do Hospital Marieta vestirão uma camiseta rosa para incentivar a campanha. “Nossa movimentação interna é para mostrar à comunidade que priorizamos o atendimento humanizado, principalmente aos pacientes que estão em tratamento oncológico, que necessitam, assim como os demais, de atenção e cuidados. Na sexta-feira vestiremos rosa para impulsionar a campanha em nossa cidade”, comenta a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mercia Lemes.

Já na próxima segunda-feira (15/10), os pacientes da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) terão uma tarde cheia de surpresas especiais. O “Dia do Espaço Câncer com Alegria” terá oficinas de costuras, micropigmentação de mama e maquiagem, tudo com a intenção de renovar e aumentar a autoestima das mulheres que estão na batalha para curar a doença. Para encerrar, o Hospital Marieta realiza uma missa no dia 31/10 voltada para pacientes e colaboradores.

O câncer de mama é uma doença que envolve vários fatores de risco, entre eles a idade, os fatores endócrinos, comportamentais e genéticos. Já a prevenção se dá pelo pelos fatores protetores, como a amamentação, que é saudável para evitar o aparecimento da doença. Segundo informações do Inca, a alimentação saudável e atividade física podem reduzir em até 28% as chances do diagnóstico. O autoexame também pode auxiliar na detecção precoce, que pode possibilitar a cura da doença. Qualquer alteração suspeita recomenda-se a consulta com um médico de sua confiança.

O Hospital
Especialidades
Ver Todas +
Serviços
Novidades

Informações

Trabalhe conosco
Mensagem para Pacientes
Contato
Logo Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen
CNPJ: 60.194.990/0022-00
Av. Marcos Konder, nº 1111 | Centro | Itajaí | SC
CEP: 88.301-303
Fone: 47. 3249-9400
Siga-nos:
Face
www.csxsolucoes.com.br